Trabalhar com a sua marca própria é muito importante para se posicionar no mercado, aumentar a margem de venda, criar vínculo com o seu público e fazer com que ele confie mais em você e no seu trabalho!
Para isso, é necessário passar por alguns processos burocráticos que parecem complicados para quem sonha em empreender e não sabe por onde começar.
Por isso, a Fábrica criou uma solução! Te ajudamos a proteger a sua marca, criando o seu cadastro de microempreendedor individual (MEI) e registrando a sua marca no INPI!
Faça o seu MEI e registre a sua marca no INPI com a gente, fale com um dos nossos consultores e solicite o serviço.
Saiba mais sobre ser MEI e cadastrar a sua marca no INPI neste texto.
Boa leitura!
Como ser MEI e quais são as vantagens?
Se cadastrar para ser Microempreendedor Individual é um processo rápido e que te dá acesso a uma série de vantagens! Basta acessar o site do Portal do Empreendedor e realizar o seu cadastro. No entanto, por vezes o processo pode parecer complexo para quem não entende os pormenores. Além disso, algumas pessoas agem de má fé e criam sites falsos para cadastro do MEI. Por isso é primordial se atentar!
Para facilitar a sua vida, a Fábrica te ajuda nas burocracias iniciais para que não tenha erro, fale com um dos nossos consultores e solicite o serviço de registro de MEI e da sua marca. Basta ter o seus documentos pessoais em mãos.
Mas quais são as vantagens de ser MEI? Com ele, você pode adquirir maquininhas de cartão para vender mais
e com segurança, além de facilitar o processo.
Além disso, o custo mensal de tributos é baixo e o pagamento correto dá acesso a benefícios previdenciários como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte para a família.
Você pode ter acesso também a serviços bancários em condições especiais e emitir Notas Fiscais, com o seu CNPJ.
Por fim, mas não menos importante, ser MEI te tira da informalidade, te permite fazer pedidos sem quantidade de peças limitadas e evita que você receba multas, já que a Receita Federal considera que você está realizando revenda de peças.
Proteja sua marca: Faça o registro no INPI
Independente do setor em que você atua, trabalhar com marca própria é imprescindível. Primeiro, para fazer Branding e alavancar uma marca no mercado, mostrando a identidade do negócio e essência dos produtos vendidos.
Em segundo lugar, é muito difícil fidelizar clientes se não tiver uma marca própria forte, é importante criar um laço para além da pura relação comercial. Por fim, quanto maior a proximidade dos seus clientes com a identidade da sua marca, com seus valores e identidade visual, maior a possibilidade de se sentirem seguros para comprar produtos e divulgá-los.
Quais são os riscos de não registrar a sua marca?
- Ser processado;
- Ser obrigado a trocar o nome da sua empresa;
- Ter que pagar indenizações altíssimas;
- Perder todo o investimento em publicidade;
- Perder o reconhecimento da sua marca;
- Inexistência da marca.
Vantagens de registrar a marca
- Proteção jurídica;
- Evitar cópias e uso indevido da marca;
- Garantia da propriedade individual;
- Possibilidade de licenciar, franquear e ceder a marca;
- Maior credibilidade no mercado;
- Maior valor agregado;
- Exclusividade.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens de ser MEI e de registrar a sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), não perca tempo e proteja já o seu patrimônio.
Resolvemos as burocracias iniciais da sua marca com praticidade e segurança!
Nós, da Sua Fábrica, oferecemos o serviço de registro da sua marca no INPI para que nenhuma outra pessoa registre-a antes de você.
Fique tranquilo, a Fábrica protege a sua marca.